icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
11:59

Com a conquista da Copa Libertadores e tendo Ronaldinho Gaúcho no elenco, pode-se dizer que o Atlético-MG vive um momento especial em relação à sua marca no exterior. Pensando em aproveitar essa fase, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, confirmou que a equipe deve viajar para o exterior e excursionar durante o período da Copa do Mundo.

- Temos algumas propostas que estamos estudando. Com certeza, nesse período da Copa do Mundo, o Atlético vai sair do Brasil para fazer dois, três jogos - afirmou o diretor, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Galo recebeu uma proposta da China para jogar três jogos entre 19 e 29 de junho. Porém, nada ainda foi confirmado. Vale ressaltar que há outros mercados também alternativos, em termos de força no futebol, para o Atlético 'consolidar' a sua marca.

- É um mercado que o Atlético precisa consolidar. Essas conquistas, principalmente a Libertadores da América e a disputa do Mundial, colocaram o Atlético em evidência internacional. É uma hora boa de darmos uma saída e mostrarmos a equipe que o Atlético tem - completou Maluf.

Sem compromissos oficiais durante a realização da Copa do Mundo e tendo que ceder a Cidade do Galo para a Seleção Argentina, o objetivo, também, é não deixar os jogadores parados, pois, se tudo correr conforme o planejado, o clube terá a disputa das fases finais da Libertadores após o Mundial no Brasil.