icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
09:29

No treino de ontem, Cristovão Borges surpreendeu a todos. Sem Jean, Rafinha e Bruno para preencher a lateral direita, o treinador optou pelo volante Edson, em detrimento de Renato, recém-contratado ao ABC. Ele comentou a escolha:

– O Edson, mesmo fora da posição, está com ritmo de jogo. Já o Renato é um grande jogador e, por isso, o trouxemos. Essa é uma partida difícil. Ele já está treinando há algum tempo, mas ainda não jogou. Dependendo da necessidade no confronto, está apto. Mas para iniciar, diante da possibilidade de não contar com o Jean, o Edson está com maior sequência.

Além de Edson, que já chegou a ser improvisado na lateral direita neste amo, Rafael Sobis atuou em uma função mais defensiva, perto dos volantes da equipe. O técnico Cristovão Borges comentou o caso e aproveitou para elogiar alguns atletas:

– O Rafael Sobis é um jogador parecido com o Cícero e com o Wágner. São atletas versáteis, que têm boa leitura de jogo e aplicação. Eles têm capacidade não só técnica, mas física também. Essas funções que executam exigem demais. Por isso, às vezes, treino assim. Ele já fez esta função e o Wágner também. Experimentamos nos treinos, porque, se acontecer durante o jogo, já temos alguma coisa que foi treinada.

A partida entre Fluminense e Corinthians acontece às 17h, no Maracanã, neste domingo. O Tricolor pode entrar em campo sem chances de chegar à Libertadores, dependendo do jogo deste sábado entre Internacional e Palmeiras.