icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
00:24

Nome brasileiro mais expressivo no UFC: Cerrone x Miller, que aconteceu em Atlantic City (EUA), nesta quarta-feira, Edson Barboza conquistou mais uma bela vitória. No confronto contra Evan Dunham, o carioca conquistou um nocaute técnico com um chute na barriga do oponente, que não suportou os ataques seguintes e viu o duelo se encerrar. 

O combate começou agitado, com ambos os atletas aceitando a luta em pé. Depois de arriscar socos potentes e trabalhar sua esquiva, Edson encontrou uma brecha a arriscou um chute na barriga de Dunham, que logo caiu abalado. O brasileiro precisou apenas de mais alguns golpes para que o árbitro interferisse e declarasse o fim do duelo e a vitória por nocaute técnico.  

- Me sinto ótimo com a vitória, trabalhei demais por isso. Treinei muito para essa luta, tenho os melhores do mundo ao meu lado e estou feliz. Treino muito esse chute, sou do muay thai. Percebei que o cotovelo dele estava me dando abertura, então arrisquei e deu certo. Quero voltar e lutar o mais rápido o possível - declarou o lutador, em entrevista ainda no octógono.

Com o triunfo Barboza se recupera da derrota sofrida para Donald Cerrone, em abril, e chega a 14 vitórias e apenas duas derrotas na carreira no MMA. O brasileiro, atual número 13 no ranking dos leves, deve subir posições na categoria.

Cerrone 'vence duas vezes'
Na luta principal do show, Donald Cerrone deu mais um show e conquistou a terceira vitória no ano. O americano começou o duelo contra Jim Miller mais lento, deixando o adversário conectar os melhores golpes. No segundo assalto, Donald voltou melhor e usou chutes no corpo, chegando a acertar um no estômago de Miller que fizeram o adversário cair. Porém, ao invés de encerrar a luta, o árbitro achou que a ocasião se tratava de um golpe baixo e mandou o duelo prosseguir. Percebendo a vulnerabilidade do rival depois do golpe, Cerrone foi pra cima e alcançou o triunfo com um chutaço na cabeça de Miller no segundo round.  

Macarrão é finalizado
Diante de um adversário especialista em wrestling, Leonardo Macarrão não conseguiu resistir ao jogo insistente do adversário e acabou dominado por Rick Story durante o primeiro round. No segundo, mais do mesmo. Depois de levar o duelo para o chão, o americano coneguiu finalizar o combate com um katagatame. 

John Lineker brilha
Depois de ser derrotado por Ali Bagautinov, Lineker se recuperou do revés e apresentou uma performance espetacular contra Alptekin Ozkilic. Com o jogo de boxe afiado e com a defesa de quedas em dia, o paranaense alcançou o triunfo no fim do terceiro round. O duelo foi recheado de golpes duros e o brasileiro se mostrou mais contundente durante toda a disputa, o que o coroou com a vitória.