icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2014
13:40

A vitória conquistada pro Edson Barboza no último sábado, no UFC de Austin (EUA), onde superou Bobby Green na decisão unânime dos juízes, fez o brasileiro subir na categoria dos leves. Se antes o carioca de Nova Friburgo era o 12º colocado no ranking oficial da divisão, hoje ele ocupa a sexta posição na classificação, ao lado de Josh Thomson. O resultado se deve ao fato de Edson ter batido o então número sete da lista.

Se Barboza subiu cinco posição, Bobby Green caiu duas, e agora figura na nona posição da categoria dos leves. O americano vinha de uma sequência de oito vitórias consecutivas até enfrentar o brasileiro. 

Outro nome a ganhar posição dentro de sua categoria é Frankie Edgar. O ex-campeão dos leves, que era o número três na classificação, com a finalização contra Cub Swanson conquistada na luta principal do UFC de Austin alcançou a segunda posição na divisão dos penas. Swanson, então segundo colocado, agora é o quarto, perdendo posição também para Ricardo Lamas, que aparece em terceiro.

Ranking oficial é divulgado após os eventos do UFC (FOTO: Reprodução)