icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
12:07

O treinamento do Internacional não foi coletivo. Mas deu uma pista do sistema defensivo que pode pegar o Coritiba, no próximo domingo, às 19h30, no Centenário. O zagueiro Índio treinou ao lado de Juan e Jackson, este improvisado na lateral direita, em um trabalho em campo reduzido, com apenas sete jogadores. Ednei foi a novidade na atividade.

Clemer dividiu o elenco em três equipes. Duas disputavam uma partida em pouco tempo, com necessidade de marcar gol, enquanto a outra esperava. A formação que mais teve sucesso foi a "vermelha", que contou com Jackson, Índio, Juan e Fabrício em uma linha de quatro, e Jorge Henrique, Otávio e D'Alessandro mais a frente.

A atividade, claro, não foi um treinamento coletivo. Mas o time vermelho teve apenas titulares das últimas partidas, a exceção do zagueiro Índio. Juan estava machucado, por isso perdeu posição para o jovem Alan. A novidade no treinamento foi o lateral-direito Ednei, recuperado de lesão muscular. Assim, pode ser novidade no time para o jogo com o Coritiba, no domingo, às 19h30, no Centenário.

Leandro Damião, Gabriel, Kleber e Scocco seguiram de fora dos trabalhos com o grupo. O Colorado irá viajar na sexta-feira, à noite, para Caxias do Sul. A mobilização é de decisão para o duelo direto com o Coritiba, que pode deixar o Inter mais tranquilo quanto a zona de rebaixamento.