icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
18/02/2015
08:02

Chegou a vez de Thalles. Após retornar da Seleção Sub-20 e voltar aos poucos aos treinos e ao time, ele trabalhou pelo segundo dia seguido como titular e deve comandar o ataque do Vasco no jogo desta quarta-feira, contra o Barra Mansa. O duelo é em São Januário, às 22h, e terá transmissão do Lance!Net. Mais do que a titularidade, o jovem atacante recebeu também bênçãos de um dos maiores ídolos do clube. Edmundo, que tantos gols fez pelo Cruz-Maltino, acredita que a cria da casa será a referência que tem faltado em campo.

– O Vasco estava com esse problema porque o Thalles trabalhava com a Seleção Sub-20. Ele voltando, preenche o espaço. O Doriva encontrou uma formação de 4-5-1, com dois meias que chegam bem na frente, que estão dando conta do recado e fazendo gols, que são Bernardo e Marcinho. Realmente, falta só o centroavante. E acredito que, com a volta do Thalles, o Vasco vai ficar mais forte – disse o Animal ao LANCE!Net, na madrugada de ontem, na Marquês de Sapucaí, enquanto assistia ao desfile das escolas de samba do grupo especial.

Quem tentava ser a referência era Rafael Silva, que prefere jogar pelas pontas. Ele chegou a fazer um gol, no empate com o Tigres, mas Doriva já pensava em utilizar Thalles dentro da área. No treino de segunda-feira, o centroavante ocupou a vaga de Montoya, que fora poupado. Mas ontem o colombiano voltou ao time e quem saiu foi exatamente Rafael Silva.

O provável novo titular já tinha o carinho da torcida, por ser revelado na base. Ele tem 13 gols pelo time profissional; e conta com a experiência adquirida na Série B. Agora, com a confiança de um dos atacantes que mais sucesso fez dentro da área, tem a chance de se firmar.