icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
18:33

Os dois gols contra o Duque de Caxias, na vitória do Vasco por 4 a 0 na tarde deste domingo, fizeram com que Edmilson se tornasse o artilheiro da Taça Guanabara deste ano, com 10 gols. Alecsandro, do Flamengo, com nove gols, foi o vice-artilheiro. O camisa 7 cruz-maltino ressaltou a importância de ter sido o goleador desta primeira fase do Campeonato Carioca.

Edmilson lembrou ainda que o Duque de Caxias entrou querendo a vitória para escapar do rebaixamento, o que fez com que o compromisso não fosse dos mais fáceis.

- É importante para a sequência do campeonato (artilharia). Mas o mais importante foi a vitória. Jogamos bem, merecemos a vitória. Apesar do placar elástico, eles também estavam querendo vencer para escapar do rebaixamento. Tivemos pé no chão e humildade para sairmos com a vitória - disse.

Na semifinal do Carioca, o Vasco, que ficou em terceiro, vai encarar o Fluminense, segundo colocado. Pela colocação na Taça Guanabara, que teve o Flamengo como campeão, o Fluminense terá a vantagem de dois empates para garantir a vaga na final.

Vasco faz gol com sete segundos, o mais rápido dos últimos anos