icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
10:17

O atacante Edmilson, que teve bom desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano, afirmou que irá renovar seu contrato com o Vasco. O jogador, de 31 anos, garantiu que a negociação foi acertada e que falta apenas assinar o novo vínculo.

- Está tudo apalavrado, tudo acertado com o clube, só falta assinar o contrato. Estou muito feliz por continuar no Vasco, no Rio de Janeiro e agora é procurar dar o meu melhor no ano que vem para ajudar a subir o time - disse à Rádio Tupi.

Edmilson já havia demonstrado vontade de permanecer no time de São Januário, mas, conforme o LANCE!Net antecipara, o rebaixamento para a Série B e as sondagens de outras equipes poderiam ser impedimentos. O camisa 19 lembrou que a chegada do técnico Adilson Batista a São Januário contribuiu para o seu crescimento no Vasco.

- Com certeza, a chegada do Adilson me ajudou bastante. Não que os outros treinadores não tenham confiado, mas ele confiou em mim. No momento que ele precisou de mim, eu estava com a cabeça boa. E agora começa tudo do zero. A equipe está com outra mentalidade, sabendo das dificuldades que vai encarar na Série B - completou.

Sobre a negativa do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para julgar o pedido de impugnação da partida contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro, Edmilson salientou que o Vasco precisa, diante deste cenário, focar no trabalho na complicada Segunda Divisão.

- É complicado, eu só vi pela internet. Eu estou de férias, procuro me afastar um pouco do noticiário esportivo para aproveitar esses dias. Mas a gente tem que trabalhar. O Vasco tentou fazer a sua parte. Infelizmente não conseguiu. Agora a gente tem que trabalhar para recolocar o Vasco na primeira divisão - concluiu.

Edmilson assumiu a posição de André no comando de ataque e não decepcionou: foram sete gols nos últimos 10 jogos da temporada.