icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
13:11

O jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville, vai decidir, junto com o resultado de outras partidas, a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. E o atacante Edmilson acredita que o confronto será com clima de guerra.

- Vai ser uma batalha mesmo. Precisamos da vitória, assim como eles. Vamos respeitar o Atlético, mas temos nosso objetivo. Temos que estar preparados. Tem que ter atenção e erro zero. Temos que ganhar. Vai ser complicado, mas temos condições de ganhar - disse o jogador, lembrando que o adversário também precisa do resultado para se garantir na Libertadores do próximo ano.

Na manhã desta terça-feira, o Vasco começou a preparação para o decisivo jogo, ainda que os titulares tenham sido poupados e feito apenas trabalho regenerativo e uma atividade física leve. Edmilson resumiu como será a semana para o Cruz-Maltino.

- A semana aqui vai ser de pressão, mas de tranquilidade. Tem que trabalhar todo dia. Será um jogo diferente, da nossa vida, como todos têm sido, mas esse principalmente. Vamos ver o que o Adilson vai pedir durante a semana.

Para escapar do rebaixamento, o Vasco, que está na 17ª colocação, com 44 pontos, precisa vencer e torcer por uma derrota do Criciúma ou por empate e derrota do Coritiba. Se empatar com o Furacão, só sai do Z4 se o Coxa perder por três gols de diferença para o São Paulo e o Fluminense não vencer o Bahia.

Edmilson pede postura diferente contra o Atlético-PR