Editor do Núcleo Fluminense analisa passagem de Renato Gaúcho

Neymar e Ganso - Santos 2012 (Foto: Paulo Whitaker/ REUTERS) Fluminense
Neymar e Ganso - Santos 2012 (Foto: Paulo Whitaker/ REUTERS)

Escrito por

O técnico Renato Gaúcho foi demitido oficialmente do Fluminense na manhã desta quarta-feira. Nesta passagem, foram 18 jogos, nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Sérgio Arêas, editor do Núcleo Fluminense no LANCE!Net, analisou esta quinta passagem do treinador pelo Tricolor das Laranjeiras:

- O Renato mal comandava treinos, o time não tinha um padrão tático e não treinava jogadas ensaiadas. Foram raríssimas vezes em que realizou um coletivo. Era sempre rachão e não treinava nenhum tipo de jogada ensaiada. Os treinos, em sua maioria, eram físicos ou recreativos, dos quais ele mesmo participava. Então, como se pode observar um time desse jeito?

O editor também falou sobre a relação - que não era das melhores - de Renato com algumas lideranças do elenco. O início do trabalho do treinador com os jogadores até foi bom, mas os resultados e a queda de rendimento do time durante o Estadual foram cruciais para selar o fim de mais uma passagem do treinador pelas Laranjeiras.

- Alguns jogadores não estavam satisfeitos com o treinador e havia vários focos de insatisfação entre os líderes do elenco. Ou seja, o Renato não deixará saudades nas Laranjeiras - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter