icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
15:08

O retorno aos trabalhos no Grêmio, há 15 dias, marcou uma mudança bastante profunda entre os titulares. O experiente Edinho cedeu lugar ao jovem Matheus Biteco na função de mais marcação no meio-campo, pelo menos momentaneamente. O camisa 8 gremista minimizou a perda de posição para o garoto de 19 anos e coloca o trabalho dobrado como receita para voltar à equipe.

Desde os primeiros treinamentos, Enderson Moreira deixou claro a opção por Biteco. Edinho não figurou entre os titulares na maior parte dos trabalhos. Fellipe Bastos, contratado nos últimos dias, foi mais testado que o veterano.

- O Matheus vem se destacando bastante nos treinamentos, tem muita força e qualidade. Tomara que seja feliz. Claro que o jogador sempre quer jogar, mas sempre vamos respeitar o companheiro e o treinador. Tem que treinar dobrado, correr mais, porque a briga aqui é boa - comentou o volante.

Enderson não chegou a ter uma conversa com Edinho para falar sobre a saída da equipe, algo visto com naturalidade pelo jogador. Considera uma situação nova na carreira, mas promete mais dedicação para estar pronto quando for necessário. Além disso, rasga elogios a Biteco. Preferiu não optar se a sua saída foi por uma questão técnica.

- Não posso te responder essa, não sei. Mas o Matheus é um moleque que está surgindo muito bem, tem um futuro brilhante. Bate com a perna direita, esquerda, tem muita qualidade. Está dando oportunidade porque ele está fazendo bons treinamentos. No futebol é assim, toda hora está surgindo um grande jogador - disse Edinho.

O Tricolor viajou nesta quarta-feira para Maringá, onde enfrentará o Grêmio da cidade, na quinta-feira. Depois, no dia 6, jogará contra o Londrina, no Estádio do Café, antes de retornar para a capital gaúcha.