icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
18:08

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para confronto contra o Nacional de Medelín, na Colômbia, pela Libertadores. E à véspera do jogo decisivo, que pode sacramentar a classificação tricolor para às oitavas de final, o volante Edinho assegura ter a receita para um bom desempenho da equipe gaúcha atuando longe de seus domínios.

- Como primeiro volante, acredito que é essencial fazermos uma marcação eficiente, até porque o Atlético Nacional virá para cima para tentar nos ultrapassar na classificação. É mais importante do que nunca fechar muito bem os espaços, não necessariamente jogar na retranca, mas fazer de tudo para não sofrer gols. Assim, a gente vai facilitar bastante a missão de conseguir esse triunfo fora de casa, porque temos muita qualidade nos jogadores de frente - defendeu.

Edinho revelou também entusiasmo com a campanha gremista na Libertadores até aqui. Para o jogador, a equipe entendeu desde os primeiros jogos o espiríto da competição.

- A meu ver, temos feito uma boa participação até aqui. Caímos num grupo difícil, com quatro clubes de muita tradição, e havia aquela incógnita de quem iria largar bem e quem ficaria para trás. Graças a Deus, começamos com muita personalidade e conseguimos bons resultados. Mas agora chegou o momento decisivo.

Após quatro rodadas disputadas, no considerado "grupo da morte" da competição, o Tricolor Gaúcho tem duas vitórias e dois empates. A colocação de momento é o segundo lugar empatado com o líder o Newell's Old Boys, que supera os gremistas no saldo de gols. Uma vitória nesta quarta-feira classifica a equipe brasileira; triunfo do Nacional, no entanto, empurra o Grêmio para a terceira colocação.