icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
08:04

O que já foi bom no primeiro semestre, tem tudo para ficar ainda melhor na segunda parte da temporada. O lateral-direito Edilson, que teve bom desempenho pelo Botafogo neste início de Brasileirão, comemorou o período de quase dois meses somente para treinos. O motivo? Ele afirma que precisa estar 100% fisicamente para render. E quer voltar "voando".

– Esse é meu pensamento. Por isso estou muito feliz com essa preparação longa. Sou um cara que precisa estar 100%, voando fisicamente. Com certeza, tenho tudo para voltar ainda melhor, render ainda mais e ajudar meus companheiros – disse o camisa 3 do Botafogo.

Do time titular que iniciou a temporada, com alguns bons jogos na Copa Libertadores, Edilson é um dos poucos que mantiveram o nível durante a competição e terminaram a primeira parte do campeonato como um dos destaques do Glorioso. E atuando improvisado como meia.

Na última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, ele marcou, a poucos minutos do fim, o gol do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Itaquerão.

Eficaz na lateral direita botafoguense, mas também com exibições convincentes no meio de campo, Edilson ainda não sabe como será utilizado pelo técnico Vagner Mancini nesta segunda parte da temporada. Entretanto, diz que, atualmente, já se sente bem à vontade para atuar nas duas funções.

– Ainda não sei, mas estou aqui para ajudar, independentemente da posição. Quero fazer o meu melhor. Minha posição de origem é lateral, mas, se precisar de mim no meio, não há problema. Já mostrei que posso ajudar por ali também – ressaltou.