icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
18/12/2013
13:06

A formalização da proposta, o envio desse documento ao Corinthians e o aval dos dirigentes alvinegros separam Edenílson do futebol italiano. O jogador, por meio de seus dois empresários, recebeu uma oferta salarial irrecusável e já avisou aos agentes que aceitou os valores oferecidos. A equipe de destino do camisa 21 do Timão é tratada de maneira sigilosa.

Questionado pela reportagem do LANCE!Net sobre o valor ofertado, na casa de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), o empresário Gilmar Veloz afirmou:

- Em torno disso, não posso falar o valor exato - disse o agente, que ainda falou sobre essa parte burocrática que separa o jogador da Itália.

- Isso não demora. O Jorge (Machado, empresário) providenciará que chegue ao clube. Formalizar é um e-mail para cá, outro para lá - completou.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Machado confirmou a decisão do jogador de deixar o Timão após três temporadas e cinco títulos.

- É uma proposta boa e o Edenilson acha que seria uma situação boa para ele, apesar de o Corinthians ter reconhecido o Edenilson e dado um aumento para ele. O futebol brasileiro não consegue competir com a Europa em termos de salário.

- Quem nos fez a oferta agora tem que procurar o Corinthians. A gente tem consciência que ele (Edenilson) tem contrato com o Corinthians, adora o clube e irá seguir normalmente no clube caso não haja negócio - completou.

O Corinthians confirma que ainda não recebeu a proposta oficial pelo jogador, que tem contrato em vigência.