icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
14:13

Aos 34 anos de idade e com contrato com o Corinthians se encerrando em dezembro, o lateral-direito Alessandro ainda não sabe se vai encerrar a carreira. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o capitão do Timão avisou que ainda está em dúvida sobre seguir jogando ou não, mas deixou claro: só continua se for com a camisa alvinegra.

- Eu não sei se me aposento, mas começo respondendo que eu não jogo em outro clube. Se eu encerrar aqui, estou encerrando meu ciclo como atleta profissional. Mesmo que chegue alguma coisa para mim vai ser negado, por tudo aquilo que construí, pelo carinho que eu tenho aqui. Agora se eu tenho condição fisica e técnica, se posso fazer algo ainda pelo clube, é uma questão da diretoria - avisou o jogador, que vestiu a camisa do Timão por 253 partidas desde 2008.

Antes de chegar ao Corinthians para disputar a Série B, o camisa 2 já havia vestido as cores de rivais como Santos e Palmeiras, além de Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Alessandro completa 35 anos em janeiro de 2014, mas, um mês antes, precisará definir se permanece jogando ou pendura as chuteiras. Na última sexta-feira, o LANCE!Net informou que as barreiras físicas atrapalham o futebol do camisa 2, que não deve permanecer.

- É muito dificil falar sobre aposentadoria, a gente vê caras com 40 anos tendo essa dificuldade de cravar o término da sua carreira. Me coloco nesse grupo, porque estou tendo uma dificuldade grande para cravar isso aí. Ao mesmo tempo, me sinto confortável para, se não aposentar, as coisas serem decididas com naturidade, como sempre foi aqui. É dificil para mim e todos os outros atletas que pensam em encerrar uma trajetoria - afirmou, mostrando indecisão.