icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
07:03

A boa atuação de Renato na goleada sobre o Atlético-PR, no último sábado, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira maravilhado e com uma possível dúvida na cabeça para montar o time alvinegro que enfrentará o São Paulo, no domingo, no Morumbi, às 19h30. Com papel importante na vitória sobre o Furacão, o camisa 8 entrou no time no lugar de Marcelo Mattos, que estava suspenso. Por isso, tendo em vista os elogios do comandante alvinegro e as críticas da torcida direcionadas ao camisa 5 na semana passada, durante a onda de protestos, Renato ganha força para começar jogando, ao lado de Gabriel na cabeça de área.

De tão empolgado com o experiente volante, Oswaldo elegeu o camisa 8 como craque da goleada sobre o Atlético-PR e chegou a compará-lo com grandes pintores.

- Ele sabia que no momento exato voltaria a jogar. Sabemos que as dores atrapalharam o desempenho dele. Já imaginou (Pablo) Picasso ou Salvador Dalí cheios de dores para desenhar os quadros? Para um cara refinado, isso é muito complicado. O Renato passou por uma fase difícil, mas está voltando. Eu sabia que ele chegaria a esse ponto deslumbrante. Foi disparado o melhor jogador contra o Atlético-PR - disse o treinador alvinegro, que foi um pouco mais econômico ao comentar sobre a volta de Mattos ao grupo dos jogadores disponíveis para o duelo de domingo contra o Tricolor paulista.

- Marcelo é experiente e importante. Vai ser muito bem-vindo - disse o comandante do Glorioso.