icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
21:47

O zagueiro Durval, que vinha em baixa no Santos, foi um dos principais personagens da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, neste domingo. Ele entrou no lugar de Edu Dracena aos 11 minutos do segundo tempo e deu um lindo lançamento longo para o gol da vitória, marcado por Cícero. Segundo o defensor, jogada praticada no dia a dia.

- Nos treinos a gente sempre fica fazendo essa jogadinha assim. Hoje fui feliz de lançar para ele concluir em gol e fez o gol da vitória. Isso é negócio de entrosamento - disse o zagueiro.

Titular na recente fase vitoriosa do clube, com títulos de Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, Durval perdeu a posição para o jovem Gustavo Henrique e vive seus últimos dias como atleta do Peixe. Aos 33 anos, ele tem contrato até dezembro e a diretoria já decidiu que não irá renová-lo. O próprio já declarou que "não vê a hora" de o ano acabar.

Já sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos encerra sua participação contra o Goiás, fora de casa, domingo que vem. Como a presença de Durval não está confirmada, o lançamento para Cícero pode ter sido seu último lance decisivo pelo clube.