icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
09:14

Se depender de ritmo de jogo, o início de Elias no Corinthians deverá ser complicado. Aliás, bem complicado. Tudo porque o período sem jogos oficiais do volante chegará a quase oito meses, uma inatividade que nenhum profissional gostaria de vivenciar.

A última partida oficial do jogador foi no dia 27 de novembro de 2013, pelo Flamengo. Na ocasião, sua equipe disputava a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no Maracanã. De lá para cá, o jogador não foi aproveitado pelo Sporting (POR), agremiação que o liberou para voltar ao Brasil.

O primeiro jogo oficial de Elias será no dia 16 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians. O volante estará fora dos nove primeiros jogos do Alvinegro pelo Brasileirão devido à janela de transferência internacional, que será reaberta após o Mundial. Até lá, Elias apenas treinará e poderá fazer amistosos pela equipe.

COM A PALAVRA

Antonio Carlos Fedato Filho, fisiologista do Corinthians

"Nós ainda não tivemos contato com o Elias, ainda não sabemos o que ele vinha fazendo na Europa, as condições atuais em que ele se encontra. Mas os cuidados que tomaremos com ele serão os mesmos dos outros jogadores. A comissão técnica, composta pela parte de nutrição, de fisiologia, fisioterapia, de médicos e de preparadores físicos, fará uma avaliação completa e, a partir dela, montará uma programação específica. Esse trabalho individualizado com o Elias é praxe no nosso dia a dia, sempre adequando-o a cada um dos atletas. Foi assim com o último que chegou, que foi o Petros. Nós avaliamos, pontuamos o que ele tinha de positivo e alguns pontos que tinham de ser trabalhados dentro dessa avaliação de montagem da programação. Esse é um protocolo de todos os atletas. É um mapeamento feito por todos os setores da comissão técnica, com o Elias não será diferente."