icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
12:08

Enquanto a bola rolava na Vila Belmiro para o treino da Costa Rica, próximo dali, no CT Rei Pelé, o técnico Oswaldo de Oliveira comandava o Santos na primeira atividade aberta à imprensa após o retorno do Peixe à cidade. No gramado, o treinador esboçou o time titular pensando no jogo contra o Palmeiras, que acontece no dia 17 de julho.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Cicinho ficou entre os reservas, e Renato, titular no jogo treino contra o Red Bull, na última sexta-feira, deu lugar ao recém-chegado Souza. O time titular foi montado com Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Jubal e Emerson; Souza, Arouca e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Geuvânio e Gabriel.

O camisa 10 ficou no lugar de Diego Cardoso após fazer uma boa atuação também contra o Red Bull. Diego aliás, saiu no fim da atividade após sofrer uma pancada na panturrilha esquerda.

O trabalho coletivo foi marcado por algumas entradas mais duras, mas sem gravidade. Durante um contra-ataque da equipe reserva, Rildo, que voltou após sentir dores na coxa esquerda, arrancou pelo lado esquerdo e foi parado por David Braz. Na sequência, Gabriel acertou Neto em uma disputa por baixo, e o zagueiro sentiu o tornozelo, mas logo retornou. Em seguida, Oswaldo chamou os jogadores para falar a respeito das faltas, afirmando que o time tem de simular situações de jogo, mas sem machucar os companheiros.

No outro campo, Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Edu Dracena correram em volta do gramado, fazendo trabalho de transição após se recuperarem de lesões.