icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
10:41

No primeiro dia de competições da estreia das etapas de Grand Slam do vôlei de praia, em Xangai, na China, os brasileiros começaram com o pé direito. A dupla Pedro e Emanuel foi a primeira a se garantir na segunda fase, vencendo as duas partidas, enquanto Alison/Bruno e Evandro/Vitor Felipe estão a uma vitória do feito.

Pedro Solberg e Emanuel tiveram dois jogos acirrados, mas saíram vitoriosos em ambos. Na primeira partida do dia, precisaram do tie-break para derrotar os alemães Dollinger e Wickler em 48 minutos de jogo, com parciais de 21-17, 14-21, 15-9. No jogo seguinte, triunfo sobre o time austríaco Doppler/Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e incríveis 31-29. Agora, eles disputam a liderança e a possibilidade de passar direto às oitavas, contra os alemães Walkenhorst e Windscheif, nesta quinta.

Já a dupla Alison e Bruno Schmidt começou bem, derrotando os gêmeos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-17. Mas, na segunda rodada, foram derrotados pelos holandeses Stiekema e Varenhorst pelo mesmo placar, com parciais de 21-18 e 21-15. Agora, precisam vencer o último jogo, contra os alemães Erdmann/Matysik, líderes do grupo.

O time de Evandro e Vitor Felipe, que veio do qualifying, começou perdendo, para os americanos Bourne/Hyden por 2 sets a 1, com 22-24, 21-12, 15-7, mas na sequência, derrotou os cazaques Sidorenko e Dyachenko, por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-19. A dupla enfrenta, nesta quinta, os poloneses Fijalek e Prudel, pela classificação.

A quarta dupla brasileira no torneio seria formada por Ricardo e Álvaro Filho, mas eles desistiram da competição por problemas médicos. Álvaro Filho passou mal e não poderia atuar.

As partidas desta quinta-feira encerram a fase de grupos. As oitavas e quartas de final serão disputadas na próxima sexta-feira, enquanto as semifinais e finais acontecem no sábado.