icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
15/11/2014
13:32

As duplas femininas favoritas venceram seus jogos nas quartas de final e avançaram às semifinais do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, disputado em São José, Santa Catarina, neste sábado. Larissa e Talita enfrentam Agatha e Bárbara Seixas. Já as atuais campeãs do Circuito Mundial Juliana e Maria Elisa encaram as irmãs Maria Clara e Carolina.

Campeãs das três primeiras etapas do Circuito BB, Larissa e Talita seguem firmes na busca pela quarta conquista. A dupla atropelou Val e Angela por 2 sets a 0, duplo 21/11. Elas vão enfrentar na semi Agatha e Bárbara Seixas, que tiveram trabalho para derrotar Taiana e Fernanda por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 22/20.

- A gente está sempre treinando bastante para estar preparada. O torneio quando chega nesse momento vai afunilando e cada vez mais você tem que se concentrar e se preocupar com os detalhes para conseguir a vitória. Mas a gente está esperando um bom jogo para mais tarde na semifinal conseguir vencer – contou Larissa.

Juliana acredita que semifinal será decidida nos detalhes (foto: Paulo Frank/CBV)

Campeãs do Circuito Mundial de 2014, Juliana e Maria Elisa venceram Lili e Rebecca por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18 e vão encarar na semifinal Maria Clara e Carolina. As irmãs venceram nas quartas a dupla Fabíola e Thais, também por 2 a 0, duplo 21/17.

- A gente tem que ir forte, é uma semifinal. Elas vêm forte, fizeram uma final do Circuito Mundial na Argentina. E eu e Maria queremos voltar a jogar uma final no circuito nacional e quem sabe ganhar aqui. Mas são duas duplas que já se conhecem e quem fizer a diferença vai vencer – analisou Juliana.

As semifinais da etapa de São José acontecem ainda neste sábado à noite. A final da competição e a disputa do terceiro lugar serão no domingo.