icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
18:32

Os resultados de domingo deixaram o Brasil na liderança, tanto no masculino quanto no feminino, do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que nesta quarta etapa aconteceu em Lima, no Peru. As duplas Elize e Fernanda e Allison e Guto subiram ao pódio para garantir o topo. A competição continua em Sucre, na Bolívia, entre os dias 21 e 23 de março.

A dupla feminina foi o destaque, com o ouro e a revanche sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, que bateram as brasileiras na etapa anterior, de Montevidéu, no Uruguai. Após amargar o vice pela segunda vez, já que elas também ficaram com a prata na etapa incial, em Macaé, Elize e Fernanda ganharam o primeiro ouro no circuito ao vencerem por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/13, aumentando a folga do Brasil no ranking, com 760 pontos contra 720 da própria Argentina.

Allison e Guto ficaram com o bronze após perderem a semifinal para os chilenos Marco e Esteban Grimalt e vencerem os argentinos Pablo Bianchi e Facundo Del Coto na disputa do terceiro lugar. Assim como a derrota para os chilenos, o bronze foi conquistado com uma vitória por 2 a 0, parcias de 21/17 e 21/14. O Brasil lidera a competição sul-americana com 720 pontos no ranking.