icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
11:12

O mês de junho não será marcado apenas pelo começo da Copa do Mundo do Brasil. Alguns brasileiros terão que deixar de lado o futebol e se concentrar na maratona de Grand Slams que vão ter que enfrentar para o Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2014. E a primeira rodada já começa nesta quarta-feira, e vai até o próximo domingo. O torneio será em Moscou.

Pelo Brasil, os representantes masculinos serão Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe, além de Alison/Bruno Schmidt que precisarão passar pelo qualifying para chegar a fase de grupos. Já na ala feminina, as representantes são Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas, enquanto Juliana/Maria Elisa terão que passar também pelo qualifying.

A dupla campeão somará 800 pontos, além de receber uma bonificação de R$ 127 mil. Apesar do desejo dos pontos, do dinheiro e da concentração, os atletas não deixarão de ficar de olho na seleção brasileira de futebol.

– É impossível não pensar em Copa do Mundo, claro, o país está vivendo esse momento, ansioso pelo Mundial. Estamos na torcida pela Seleção Brasileira, acredito muito no grupo que vai disputar o Mundial, que estamos no caminho certo para o hexacampeonato. Se o Brasil chegar à decisão, vamos ver a final na Suíça, mas precisamos focar no Circuito Mundial e é isso que estamos fazendo – disse Bruno Schmidt.

A quarta-feira será exclusiva para partidas do qualifying, e, a partir de quinta, as etapas de grupo terão início para a disputa do título, na Rússia.