icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/11/2014
16:20

O Brasil confirmou o favoritismo e estreou com quatro vitórias em quatro jogos pelo torneio masculino da Continental Cup, neste sábado. Álvaro Andrade/Léo Vieira e Vinícius/Ralph derrotaram as duplas da Guiana Francesa nas partidas realizadas na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo os times masculino e feminino do Brasil voltam à quadra para a última rodada da primeira fase.

O primeiro time brasileiro a entrar em quadra foi Álvaro Andrade/Léo Vieira (BRA2). Eles venceram Gilles Koffi/Jean-Christi (GUF1) por 2 sets a 0 (21/12, 21/9). Na segunda partida do dia, nova vitória por 2 sets a 0 (21/5, 21/5), agora sobre Pulval-Dady/Bourassi (GUF2). Após os triunfos, Álvaro Andrade analisou a estreia com vitória e a oportunidade de defender o país.

- Entramos com foco de não perder pontos por desatenção ou erro. Não sabíamos qual seria o nível de dificuldade dos adversários, por isso intensificamos os treinamentos. Estamos tentando nos soltar ainda mais. Eu e Léo Vieira treinamos no Instituto Evokar e disputamos torneios Sub-21 anos atrás, então não foi tão difícil recuperar o entrosamento - destacou o jogador sergipano.

A dupla número 1 do Brasil também não deu nenhuma chance aos adversários. Vinícius Gomes/Ralph estrearam com vitória sobre Pulval-Dady/Bourassi (GUF2) por 2 sets 0 (21/6, 21/6). No último jogo do dia, horas mais tarde, vitória sobre Gilles Koffi/Jean-Christi (GUF1) por 2 sets a 0 (21/15, 21/16). Vinícius comentou o resultado positivo.

- É um jogo para manter a concentração ao máximo, se você se desconcentrar, acaba dando bobeira. É um jogo para pegar volume e ritmo de jogo, além de testar o foco. No final foi legal tirar foto com os adversários. Mostra que a rivalidade fica só ali dentro da quadra, na vontade de vencer. Eles acabam tendo o Brasil como espelho no esporte e admiram nossos jogadores - destacou o carioca.

A Guiana Francesa aparece na primeira colocação da chave A, com 12 pontos, mas tem mais jogos que o Brasil, segundo colocado, com oito pontos. A Guiana aparece em terceiro, com quatro pontos. Os times brasileiros jogam mais quatro partidas neste domingo.