icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
15:05

Um dia antes da grande final da elite do Campeonato Paulista, a Série A2 chegou ao seu fim. Com a última rodada disputada neste fim de semana, Marília e São Bento se juntam a Capivariano e Red Bull no grupo de acesso para a primeira divisão no ano que vem. Já Grêmio Barueri, Itapirense, Grêmio Osasco se unem ao São José e são rebaixados para a Série A3.

O Capivariano se sagrou campeão após vencer o Itapirense por 3 a 1. Com os mesmos 40 pontos, o Red Bull terminou o campeonato na segunda posição, com uma vitória a menos. Na última rodada, o Red Bull venceu o Grêmio Barueri em casa por 2 a 1. São Bento e Marília também venceram seus jogos por 2 a 1, contra Grêmio Catanduvense e Guaratinguetá, respectivamente.

Rebaixados, São José e Grêmio Osasco também se despediram da Série A2 com derrotas. São José perdeu em casa para o Batatais por 2 a 0 e, fora de casa, Grêmio Osasco foi derrotado por 3 a 2 para o Monte Azul.

A última rodada foi emocionante tanto para a disputa do título, quanto para a fuga do rebaixamento. Grêmio Barueri, Itapirense, Grêmio Osasco terminaram com os mesmos 17 pontos no Campeonato, longes dos míseros 8 pontos alcançados pelo lanterna São José. Na parte de cima da tabela, a diferença do campeão Capivariano para o quarto colocado, Marília, foi de apenas quatro pontos.