Dupla Soares/Peya confirma o favoritismo e está nas semifinais do Aberto do Rio


Escrito por

Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, está nas semifinais de duplas masculinas do Aberto do Rio. Jogando de maneira segura, a dupla conseguiu vencer o argentino Diego Schwartzmann e o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Vale lembrar que, no feminino, a dupla formada por Bia Maia e Teliana Pereira também avançou às semifinais.

No primeiro set, as duplas começaram bem regulares, não permitindo muitas brechas nos serviços. No sétimo game, Bruno e Peya foram quebrados e o brasileiro se irritou, jogando a raquete no chão. O momento de explosão do tenista, no entanto, não impediu que a quebra fosse devolvida logo no game seguinte: 4 a 4.

No 6/5, Soares e Peya elevaram seu nível de tênis e conseguiram, após um 40/40, quebrar o saque dos adversários, fechando o primeiro set em 7/5.

Instável na estreia da competição, o tênis de Bruno Soares veio melhorando desde então. No segundo set, o brasileiro mostrou estar totalmente em forma, sendo crucial para a quebra, logo no 1º game, do serviço da dupla estrangeira. Com muita confiança, Peya e Soares confirmaram o serviço na sequência e conseguiram impedir a confirmação do saque adversário mais uma vez, abrindo 3 a 0.

A emoção voltou a tomar conta do jogo no 5º game. Sacando mal, Peya acabou prejudicando a dupla do brasileiro, deixando os adversários com um 0/40. O austríaco, então, resolveu soltar o braço, salvando os três break points e levando o game, de maneira espetacular.

- O legal do tênis é esse: quase toda semana você tem uma nova chance. Queria agradecer a galera, que torceu o tempo todo. Estou feliz demais jogando aqui no Rio e espero que o André e o Feijão passem, para garantirmos pelo menos uma vaga brasileira na final - afirmou Soares que, ao lado de Peya, no Brasil Open de São Paulo, havia sido eliminado justamente para a dupla formada por Lorenzi e Schwartzmann

Com a confiança recuperada, Bruno e Peya quebraram mais uma vez o saque dos adversários e fecharam o set na sequência (6/1). Nas semifinais, o brasileiro e o austríaco podem ter pela frente a dupla Feijão/André Sá, que lutam pela classificação na noite desta quinta-feira.





 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter