icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
16:54

O entrosamento ainda não é o ideal. Mas para Maria Clara e Lili o início de mais uma nova parceria no vôlei de praia brasileiro tem sido de comemorações. Nesta quarta-feira, a carioca e a capixaba venceram as alemãs Borger/Buthe por 2 sets a 0 (21-16, 21-17) e as austríacas Lisa Chukwuma e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1 (21-16, 15-21, 12-15), na abertura da fase de grupos do Grand Slam de Klagenfurt (ALE), etapa do Circuito Mundial, chegando ao terceiro triunfo, já que haviam passado pelo qualifying.

Com o resultado, elas brigam para terminar na primeira colocação do Grupo H contra as canadenses Bansley/Pavan, nesta quinta, e avançar diretamente às oitavas de final.

– A gente está pensando em dar um passo de cada vez. Com calma e se ajudando muito. Estamos jogando felizes e vibrando muito. Vencemos três partidas porque nos comunicamos bem e estamos tendo paciência e tranquilidade nos momentos difíceis. Mudei de posição para jogar com a Maria, mas estou me sentindo bem – declarou Lili, esposa de Larissa e ex-parceira de Duda.

A dupla foi formada às pressas, após a decisão de Maria Clara e de sua irmã Carol de encerrarem uma parceria que durava 11 anos. Carol deve jogar o Circuito Banco do Brasil, a partir de agosto, com Rebecca. As equipes brigam por uma das duas vagas nos Jogos do Rio-2016.

Ágatha/Bárbara Seixas, vice-campeãs em Long Beach, e Juliana/Maria Elisa, líderes do ranking mundial, também venceram seus jogos e estão perto das oitavas. Taiana/Fernanda Berti e Larissa/Talita tiveram uma vitória e uma derrota cada no dia e seguem vivas.

No torneio masculino, Evandro e Vitor Felipe avançaram à fase de grupos ao vencer os anfitriões Müllner e Wutzl por 2 sets a 0 (21-17 e 23-21) pelo qualifying. Na fase de grupos, que começa nesta quinta, o Brasil terá ainda Alison/Bruno Schmidt, Emanuel/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho.