icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
20/02/2015
10:03

O Botafogo vence e convence. Com placares elásticos, o Alvinegro tem demonstrado muita força no Campeonato Carioca. O bom aproveitamento da equipe nas últimas rodadas deve-se muito ao bom momento de Jobson e Bill. Nos últimos dois jogos, eles deram assistências para gol um do outro e ainda fizeram cinco gols, juntos. A dupla, portanto, tem funcionado muito bem e pode emplacar no Glorioso.

Quis o destino que Jobson entrasse no time do Botafogo neste ano. Rodrigo Pimpão, que era o grande destaque do time alvinegro no Campeonato Estadual, sofreu uma lesão na coxa direita, na partida contra o Bangu, na quarta rodada da competição, e abriu espaço para o novo companheiro de Bill começar a brilhar.

O bom momento da dupla foi motivo de elogios do zagueiro Roger Carvalho. Em entrevista coletiva, o defensor falou sobre os homens de frente do Glorioso e disse que o clube tem um bom elenco.

– Eles (Jobson e Bill) estão muito bem mesmo, têm marcado muitos gols. O Pimpão também fez gol, assim como o Diego Jardel. O Botafogo está bem servido. Quem jogar vai dar o seu melhor e ajudar o clube da melhor maneira – comentou o zagueiro alvinegro.

Jobson e Bill também se dão bem fora de campo. Nos corredores do Estádio Nilton Santos, a dupla costuma conversar muito e mostra bom-humor.

O técnico René Simões também diz estar muito satisfeito com a dupla. O treinador faz também uma avaliação do bom momento de Jobson fora dos gramados. Apesar de um passado de polêmicas no clube, o atacante tem conquistado a confiança de todos no Botafogo.

– É bom ver o Jobson assim. Na terça-feira, ele foi o primeiro a entrar no ônibus, na nossa saída. São bons indicadores, e tomara que ele entenda que poder ser protagonista. Na quarta-feira, eu disse: "Viu a torcida? A decisão é sua, parceiro. Você vai ser o que quiser" – disse o treinador, referindo-se a um possível protagonismo do atleta.

No Botafogo, René deixou claro que trataria Jobson como os demais jogadores. Por enquanto, a estratégia tem dado certo.