icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
17:03

A Milk Cup é um torneio de categorias de base de seleções criado em 1980 e sediado na Irlanda do Norte. A edição sub-20 deste ano teve o confronto entre os donos da casa contra o México na primeira fase. A partida acabou 2 a 1 para a equipe norte-irlandesa, com um gol de Mullan, no final da partida.

Entretanto, o destaque do jogo não ficou para a vitória emocionante e sim para os quatro cartões vermelhos distribuídos após as cenas de pancadaria vistas na partida. Aos 12 minutos da segunda etapa o México vencia a partida por 1 a 0, quando o início da confusão aconteceu. Os jogadores se desentenderam e começaram a trocar abertamente chutes e socos. Controlada a situação três jogadores foram expulsos, dois mexicanos, o goleiro Raul Gudino e o zagueiro Carlos Arreola, e um norte-irlandês, o atacante Robbie McDaid.

Imaginava-se que as confusões haviam acabado, mas aos 44 minutos, logo após o gol da virada da Irlanda do Norte a pancadaria recomeçou. Apartada a confusão, o mexicano Kevin Gutierrez foi expulso após chutar um jogador caído no chão, bem a frente do juíz.

Os quatro atletas expulsos não vão mais jogar a Milk Cup. Em comunicado, o comitê organizador frisou que os jogadores devem sempre se lembrar de se comportar de acordo com o Fair Play.

- Pedimos a todos os times que se lembrem que são embaixadores do esporte, dos seus clubes e dos seus países e fazemos um apelo para que o comportamento que vimos seja examinado e ajustado para as boas intenções do Fair Play da Fifa.


Veja o momento da briga aos 44 minutos do segundo tempo: