icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
18:54

Atual vice-campeão pernambucano, o Náutico iniciou, neste domingo, sua caminhada rumo ao seu 22º título estadual. Em confronto, válido pela primeira rodada do hexagonal do título, o Timbu empatou com o Salgueiro, por 0 a 0, na Arena Pernambuco. A equipe Alvirrubra somou um ponto e, agora, ocupa a terceira colocação, atrás de Sport e Central.

Atuando em casa, o Náutico foi amplamente superior na primeira etapa. O Salgueiro quase não ofereceu riscos ao goleiro Júlio César, ex-Corinthians. Aos 24, o time visitante teve sua única chance no primeiro tempo: Tamandaré cruzou na área, procurando Kanu, mas o goleiro do Náutico foi mais rápido e afastou o perigo.

No fim do primeiro tempo, o Timbu apertou o ritmo e quase tirou o zero do marcador. Aos 44, Bruno Alves arriscou de longe e quase balançou o barbante. Aos 46, em outra boa jogada, Renato recebeu bem, a defesa do Salgueiro parou e o atacante quase marcou.

Na segunda etapa, o Salgueiro esboçou uma reação. Aos nove, Na cobrança de escateio, a bola sobrou livre para na área, mas os visitantes não aproveitaram. Nos dez minutos que se seguiram, o Timbu respondeu com Flávio, que cabeceou no travessão.

O Salgueiro começou a responder às investidas do Alvirrubro com contra-ataques. No fim, o Timbu avançou suas linhas, pressionou o adversário, mas não conseguiu tirar o zero do placar. 

Com o empate, o Náutico estaciona na terceira colocação do hexagonal do título, com um ponto. As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste, nesta quarta.

Confira os resultados da primeira rodada do hexagonal do título:

31/01 - Santa Cruz 0x3 Sport - Arruda
01/02 - Central 1x0 Serra Talhada – Lacerdão