icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/11/2014
14:01

Um duelo mineiro é uma das atrações da segunda rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 14/15. O Dentil/Praia Clube receberá a Camponesa/Minas (MG) às 21h30 desta sexta-feira, no ginásio do Praia, em Uberlândia. O SporTV transmitirá ao vivo. Outros cinco jogos também serão realizados.

Praia Cube e Minas fizeram a final do último Mineiro. Na ocasião, a equipe de Uberlândia levou a melhor por 3 sets a 0 e conquistou o quarto título regional (2006/11/13 e 14). Um dos reforços do Dentil/Praia Clube na Superliga, a campeã olímpica Sassá retornou ao voleibol brasileiro depois de atuar por uma temporada na Polônia. A jogadora espera um jogo equilibrado contra o rival mineiro.

- Será uma partida entre duas equipes que se conhecem muito bem. A Camponesa/Minas se reforçou para essa temporada e trouxe jogadoras experientes para o elenco. Vamos precisar jogar com muita atenção. A torcida tem nos apoiado e tenho certeza que os torcedores vão comparecer para esse duelo, disse Sassá, que é natural da cidade mineira de Barbacena.

A ponteira do Praia Clube garante viver um momento especial por voltar a jogar em Minas Gerais.

- Fiquei feliz com o interesse do Praia Clube. Como mineira é muito bom disputar a Superliga por uma equipe de Minas Gerais. Estamos com um grupo forte e temos tudo para fazer uma boa competição, apostou Sassá.

A jogadora também falou sobre a temporada no exterior.

- A experiência na Polônia foi muito válida. Os poloneses têm um campeonato muito estruturado. No início, a adaptação foi um pouco difícil porque morava numa cidade pequena, onde poucas pessoas falavam inglês, mas depois me adaptei bem. No entanto, foi muito bom voltar e ficar novamente perto da família e dos amigos, explicou Sassá.

E MAIS:
>> Após 1ª vitória, Thaisa comemora posto de capitã do Molico/Osasco
>> BLOG SAQUE: Finais da Liga Mundial no Rio


Pelo lado do Minas, uma das novidades para a Superliga 14/15 é uma velha conhecida da torcida mineira. A ponteira Mari Paraíba voltou para o grupo de Belo Horizonte depois de uma boa passagem na temporada 11/12 quando a equipe mineira foi semifinalista da competição.

- É um clube que dispensa comentários. Fui muito bem acolhida e me sinto muito bem aqui. Fico feliz com a oportunidade de retornar e espero desempenhar um bom papel, para marcar minha volta. Belo Horizonte é muito bom para viver e ainda respira o vôlei. Adoro estar aqui, afirmou Mari Paraíba.

Nessa temporada da Superliga, o Praia Clube venceu as duas primeiras partidas na competição, respectivamente, contra o São Bernardo Vôlei (SP) e o Rio do Sul/Equibrasil (SC). Já o Minas perdeu na primeira rodada pelo Pinheiros.

Outros jogos

O primeiro confronto desta sexta-feira acontecerá às 19h e reunirá o Rexona Ades (RJ) e o São José dos Campos (SP), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, às 19h30, mais dois duelos. O Molico/Nestlé (SP) receberá o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no José Liberatti, em Osasco (SP), e o Pinheiros (SP) jogará com a Uniara/AFAV (SP), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Às 20h, será a vez do São Cristóvão/São Caetano (SP) duelar com o São Bernardo Vôlei (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP) e do Sesi-SP buscar a segunda vitória na competição contra o Maranhão/Cemar (MA), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

SEGUNDA RODADA DO TURNO

14.11 (SEXTA-FEIRA) - São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h

14.11 (SEXTA-FEIRA) - Pinheiros (SP) x Uniara/AFAV (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30