icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
19:20

A nona semana da Liga de Basquete Feminino-2014/15 segue neste sábado com a realização de três partidas. Destaque para o duelo entre a vice-líder ADCF Unimed/Americana e o líder Uninassau/América, ás 10h00, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

Embaladas, as duas equipes venceram na última rodada. Na última vez que esteve em quadra, o time da casa passou pelo Basquete Jaraguá, enquanto que o visitante bateu o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

A armadora Joice Rodrigues, do time de Americana, quer a vitória para homenagear a ex-pivô Lígia Moraes, falecida recentemente.

- Posso dizer que será para ela esse jogo - relata.

A lateral cubana Ariadna Felipe, também do representante paulista, está ciente dos benefícios que uma vitória neste jogo trará a sua equipe na etapa seguinte da competição.

- “É muito importante conseguir a vitória. Os dois times estão lutando pela liderança e um resultado positivo nos coloca em situação mais confortável na hora de disputar os playoffs, aumentando a possibilidade de decidir o título em casa com nossa torcida nos apoiando - acrescenta.

Já no time pernambucano, a novidade será o retorno da ala Tatiane Pacheco, totalmente recuperada de contusão, que fica a disposição do técnico Roberto Dornelas. No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Uninassau/América, atuando em casa, por 80 a 68.

A APAB/Unifeb Barretos, sétimo colocado, busca a recuperação contra o Sport Recife, quinto, às 18h00, no ginásio João Batista da Rocha, em Barretos (SP). Na rodada passada, o time paulista foi superado pelo Basketball Santo André/APABA e a equipe pernambucana suplantou ao Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

- Estamos nos adaptando a jogar com a ausência das contundidas Maria Carolina e Maila, que vinha sendo um dos destaques de nossa equipe, porém acredito muito na força do grupo e espero que a nossa equipe possa fazer um jogo equilibrado contra o Sport. Estou muito confiante e motivado com este jovem grupo - analisa o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

Já o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife, falou da importância e dificuldade de enfrentar um concorrente direto na reta final da competição. Na partida entre os dois times, que fez parte do turno da primeira fase, vitória do Sport Recife, por 67 a 41.

- Esperamos continuar crescendo, mas para isso é preciso ter os resultados positivos. O time de Barretos é um concorrente direto e estamos chegando perto do momento da definição dos classificados nesta primeira fase e, o mais importante, com quem vai ocorrer o cruzamento no playoff; na rodada seguinte, praticamente, se define o líder nesta etapa e nós queremos chegar o mais próximo possível do grupo dos quatro primeiros. O nosso adversário nesta rodada é uma equipe bem treinada, jovem e com bom padrão de jogo, por isso, precisamos fazer uma boa defesa para conseguir uma vitória - analisou.

E, fechando a jornada, o Basquete Jaraguá joga pela reabilitação contra o Basketball Santo André/APABA, às 18h00, no ginásio Novo Arthur Müller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). No seu compromisso mais recente, o time catarinense foi batido pela ADCF Unimed/Americana, enquanto que a equipe do Grande ABC derrotou a APAB/Unifeb Barretos.

- Continuamos com a ideia de viver cada jogo. Isso está dando certo e as meninas entram mais focadas. Se ficarmos pensando na classificação, talvez seja uma meta muito grande para o momento que vivemos agora. Temos que diminuir novamente nossa quantidade de erros, manter o aproveitamento no nosso lance livre – que melhorou muito –, além de manter a defesa aguerrida em casa, impulsionada pela torcida - relata o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá.

No primeiro turno, vitória do Basketball Santo André/APABA, jogando em seus domínios, por 82 a 70.