No duelo de líderes da LBF, Americana bate o América-PE


Escrito por

A Unimed/Americana-SP derrotou o Uninassau/América-PE, neste sábado, por 86 a 81 (41 a 47 no primeiro tempo), em partida válida pela nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O jogo ocorreu no ginásio Centro Cívico, em  Americana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini passa a ter a melhor campanha da competição, com 12 vitórias e uma derrota. Com 25 pontos, só está em segundo lugar porque o América-PE tem um jogo a mais e soma 26 pontos (12 vitórias e 2 derrotas).

O jogo começou em ritmo acelerado, com as duas equipes mostrando bastante disposição. O representante pernambucano cresceu na parte final do período inicial, fechando na frente, com uma vantagem de cinco pontos (21 a 26).

No segundo, a partida seguiu em ritmo forte e equilibrado, com os dois times lutando bastante. No final, o Uninassau/América levou ligeira vantagem e seguiu no comando do marcador (20 a 21).

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais cadenciado e a ADCF Unimed/Americana cresceu de produção e com uma bola de três pontos da lateral Karla Costa assumiu o comando do placar e manteve esse panorama até o final. Além disso, jogadoras importantes dos dois times ficaram penduradas com quatro faltas e foram retiradas de quadras pelos técnicos (23 a 12).

Nos dez minutos finais, o ritmo voltou a ficar forte e o equilíbrio também esteve presente. Desta forma, o time da casa se valeu da vantagem obtida no quarto anterior para garantir a vitória (22 a 22).

E MAIS:
> Tem brasileiro no Top-8 no Mundial de Ciclismo de pista
> Times de Thiago Splitter e Nenê perdem na rodada da NBA


Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (28 pontos, 4 rebotes e 4 assistências), Clarissa dos Santos (15 pontos e 6 rebotes) e Damiris do Amaral (15 pontos, 12 rebotes e 3 assistências – double-double), pelo time paulista; as norte-americanas Tiffany Hayes (21 pontos e 4 rebotes) e Tamera Young (21 pontos, 9 rebotes e 3 assistências), em favor do representante pernambucano.

- O nosso time trabalhou muito forte, pensando neste jogo e nos dedicamos muito pensando nele, treinando no período do carnaval e sofrendo bastante. Eu não vinha fazendo bons jogos, mas neste me soltei mais e pude ajudar a equipe a obter uma vitória muito importante, disse Ariadna Felipe, da Americana.

- Este resultado serviu para abrirmos os olhos, pois aconteceram algumas coisas que não deveriam ao longo da semana e acabou servindo de lição. O time de Americana conseguiu encaixar bem a marcação zona do terceiro quarto e isso permitiu que se recuperasse e passasse a comandar a partida, disse o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste domingo (22 de fevereiro), com a partida isolada entre São José e Brasília, às 11h (de Brasília), em São José dos Campos (SP).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter