icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
21:57

Paul Gasol estará do lado oposto ao do irmão, Marc (Foto: ANDREW D. BERNSTEIN / NBAE / Getty Images / AFP)

Há 44 anos dois irmãos não começavam jogando um All Star Game. Mas nunca dois irmãos foram titulares um contra o outro neste evento. E coube a dois espanhóis acabar com essa escrita: Pau e Marc Gasol.

Destaques de Chicago Bulls (após fazer história no Los Angeles Lakers) e Memphis Grizzlies, respectivamente, os Gasol não escondem o orgulho por fazerem história na liga de basquete mais conhecida do mundo.

– É um sentimento difícil de ser explicado. Significa muito, e nas mais diferentes formas para a gente. Tivemos carreiras diferentes, mas ver como somos respeitados dentro e fora de quadra me deixa muito orgulhoso – afirmou Marc Gasol, de 30 anos.

– Estou muito orgulhoso do Marc. Não só como atleta, mas sobretudo como homem – elogiou Pau, com 34.

E MAIS: 
>  Jovens brasileiros treinam duro no fim de semana das estrelas 
> Eterno Bad Boy da NBA elogia globalização da liga e elege 'favorito'

O duelo só será possível porque Pau trocou o Lakers pelo Bulls nesta temporada, mudando assim sua Conferência. Pela primeira vez, ele representará o Leste na disputa. Mas não será a primeira vez que jogará contra seu irmão mais novo.

– Algumas vezes eu ganho, outras ele ganha. Isto é divertido e é isso que queremos para o jogo – disse Pau.

Ambos têm médias de pontos pouco superiores a 18 pontos por jogo nesta temporada, além de três assistências. A vantagem do mais velho fica nos rebotes: 12,1 contra 8,1.

– Nossa família está curtindo muito esse momento. É um daqueles momentos para curtimos – disse Pau.

Time do Oeste desfalcado neste domingo

O time do Oeste, o favorito para o jogo, foi o que sofreu baixas. Foram três mudanças entre os titulares, escolhidos pelo público em votação na internet, e os reservas, escolhidos pelos treinadores dos times.

Anthony Davis, Blake Griffin e Kobe Bryant, os três cortados pelo Oeste, seriam titulares. Já Dwyane Wade, o do Leste, não tinha essa condição.
DeMarcus Cousins, Dirk Nowitzki e Damian Lillard foram os substitutos escolhidos para o Oeste. Kyle Korver foi o outro. Antes do All Star, Lillard reclamou de ser preterido. Nesta semana, desconversou:

– Estou aqui porque mereço.