icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/02/2015
22:36

O Limeira conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira no NBB 7. Atuando fora de casa, no Ginásio do Pedrocão, a equipe dirigida pelo técnico Dedé Barbosa superou o Franca Basquete, pelo placar de 90 a 84, e conquistou o 19º resultado positivo na atual temporada da competição nacional.

Ainda na vice-liderança do campeonato, o time limeirense possui agora uma campanha de 86,3% de aproveitamento e se manteve com apenas uma derrota a menos do que líder Paschoalotto/Bauru. Na próxima sexta-feira, a equipe terá a chance de reassumir o topo da tabela de classificação já que fará o duelo direto com os bauruenses, às 19h30.

O grande destaque do Limeira no triunfo em solo francano ficou por conta de Nezinho, que foi um dos cestinhas do jogo, com 25 pontos, além de distribuir sete assistências. Outro nome importante para o êxito dos visitantes foi o também armador Deryk, de apenas 20 anos, responsável por 21 pontos.

LIMEIRA CONQUISTA TRIUNFO FORA DE CASA 

Os donos da casa começaram a partida de maneira meteórica. Com uma forte defesa e rápidas saídas para os contra-ataques, que resultaram em seguidas enterradas de Lucas e Léo Meindl, a equipe francana precisou de pouco menos de três minutos para abrir 8 a 0 de frente e obrigar o treinador rival Dedé Barbosa a parar o jogo. O time limeirense respondeu bem ao tempo técnico pedido por seu comandante e rapidamente reagiu. Primeiro, Ramon e Nezinho converteram seguidas bolas da linha de três pontos. Depois, Fiorotto roubou a cena, marcou oito pontos consecutivos e deixou o placar em igualdade (14 a 14). Sem se abalar com a reação dos visitantes, Franca contou com dois tiros certeiros de longa distância de Figueroa para fechar o primeiro quarto em vantagem: 22 a 20.

O equilíbrio deu o tom ao segundo quarto. Com belas jogadas de Helinho e Léo Meindl, os francanos se mantiveram em vantagem, mas Nezinho apareceu muito bem e deixou os limeirenses bem próximos no placar. Foi então que após uma bola de três pontos do garoto Deryk que os visitantes assumiram a ponta do marcador pela primeira vez no jogo (34 a 32). A partir de então, as equipes se alternaram algumas vezes na liderança e os donos da casa conseguiram partir para o intervalo em vantagem. No último lance, o jovem pivô João Pedro recuperou a bola e com uma bela enterrada decretou o placar final da primeira metade do duelo: 43 a 42 a favor dos anfitriões.

Na volta dos vestiários, o jogo permaneceu truncado por boa parte do terceiro quarto. Diante deste cenário, Franca se manteve em vantagem e administrou uma diferença de quatro pontos por alguns minutos. Porém, restando pouco mais de três minutos para o fim do período, Limeira virou o jogo. Nezinho converteu um tiro de três pontos, Deryk fez bela jogada na sequência e os visitantes assumiram a liderança (57 a 56). Os francanos até chegaram a recuperar a ponta do marcador depois de uma sequência de lances livres convertidos por Helinho. Mas Nezinho e Hayes apareceram muito bem e os limeirenses partiram para os dez minutos finais do jogo com sete pontos de vantagem: 69 a 62.

No começo do período final, Franca conseguiu baixar a diferença no placar para dois pontos (71 a 69). Só que Limeira não se intimidou e deslanchou. Com Deryk e Ronald Ramon muito inspirados, o time visitante emplacou uma boa sequência e com pouco menos de cinco minutos para o fim abriu nove pontos de frente (82 a 73). Nos minutos finais, os donos da casa fizeram de tudo para mudar o roteiro da partida, mas os limeirenses mostraram o porquê possuem a segunda melhor campanha do NBB 7 e confirmaram a vitória.