icons.title signature.placeholder Carlos Alberto Vieira
18/06/2014
07:05

O empate do Brasil com o México fez o jogo desta quarta-feira entre Croácia e Camarões, às 19h (de Brasília) ganhar ares dramáticos. Quem perder, será o primeiro eliminado da Copa. O empate manterá as chances dos dois, mas será péssimo.

A Croácia, que já chegou sentindo na pele o clima de Manaus (calor de 32 graus e muito abafado) vem motivada com a boa apresentação diante do Brasil e com o retorno do atacante Mandzukic, que cumpriu suspensão na derrota para a Seleção Brasileria na última quinta-feira, por 1 a 0. O jogador, que atua no Bayern de Munique, é considerado a peça principal para a vitória.

– Sem dúvida, ele deixa o nosso time mais forte e como este jogo será de vida ou morte, precisamos de usar todas as nossas forças – disse o treinador Niko Kovac, que fez o reconhecimento do campo da Arena Amazônia o mais tarde possível: às 19h30 (locais, 20h, de Brasília).

O técnico Niko Kovac só não divulgou quem ser´pa o companheiro de ataque: Olic ou Perisic.

Do lado de Camarões, as atenções estão voltadas para Eto'o. O jogador sente o joelho direito, mas não descartou presença. Caso se recupere, vira opção no banco, já que a partida é muito importante.

– Podemos ter o pior cenário amanhã, com a eliminação. Mas estou empenhado no processo de reconstrução deste grupo, que está sendo formado para o futuro. O sacrifício que farei para entrar em campo, só Deus saberá – disse Eto’o, que foi à entrevista coletiva mas acabou poupado do treino de reconhecimento, e nesta quarta ficará ficará no banco.

Aboubakar será o substituto do astro no comando de ataque. Matip entra na vaga de Chedjou, que atuou na derrota para o México.

FICHA TÉCNICA:

CAMARÕES X CROÁCIA

Data e hora: 18/6/2014, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Pedro Proença (PRT)
Auxiliares: Bertino Miranda (PRT) e Tiago Trigo (PRT)

CAMARÕES: Itandje; Nonkeu, N'Koulou, Matip e  Assou-Ekotto; Song, Enoh, Moukandju, M'Bia e Choupo Moting; Aboubakar. Técnico: Volker Finke.

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Modric, Rakiticx, Brozovic e Jelavic; Perisic (Olic) e Mandzukic. Técnico: Nico Kovac.