icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
11:58

Clássico que é clássico sempre tem polêmica, principalmente quando se trata de uma das maiores rivalidades do futebol mundial. No último domingo não foi diferente. O dérbi que parou a Europa teve de tudo: golaços, craques brilhando, mas também polêmicas. Várias delas envolvem a figura do árbitro Undiano Mallenco.

O espanhol marcou três pênaltis durante o clássico, dois para o Barcelona e um para o Real Madrid. De consenso apenas o último, quando Xabi Alonso derrubou Iniesta. A infração a favor do Real Madrid houve, mas fora da área, enquanto a falta em Neymar segue duvidosa, mesmo após vários replays - o que de certa forma "absolve" o árbitro. Além disso, a expulsão de Sergio Ramos no lance também foi alvo de reclamações dos Merengues.

Outro lance disciplinar, que Mallenco não viu, envolveu um pisão de Busquets na cabeça de Pepe. A atuação do árbitro foi alvo de críticas duras tanto de Sergio Ramos quanto de Cristiano Ronaldo. Os dois devem ser denunciados por seus comentários. O Real Madrid, enquanto isso, tentará retirar a validade do cartão vermelho do zagueiro espanhol. Já o volante do Barcelona não deve ser denunciado.

Caminhão de pênaltis decide superclássico espanhol