icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
21:26


Um dia depois de ver a história centenária ser contada pela Mancha Verde no Anhembi, o Palmeiras voltou à região onde, há 100 anos, disputou seu primeiro jogo.

O clube não repetiu o placar de 2 a 0 que o Palestra Itália conseguiu diante do Sport Club Savoia em 24 de janeiro de 1915, na atual cidade de Votorantim, à época Sorocaba. Mas venceu o São Bento, com o primeiro gol de Dudu pelo clube, aos 24 minutos do segundo tempo: 1 a 0. O Verdão conquistou o nono ponto em cinco rodadas no Paulistão e se isolou na ponta do Grupo C.

A emoção que o palmeirense sentiu ao lembrar de ídolos e momentos marcantes na avenida, na sexta, demorou a contagiar o campo no sábado de Carnaval. É fato que a harmonia da equipe que vem sendo montada está melhorando.



Oswaldo repetiu o esquema da vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro e só trocou Tobio por Jackson na zaga por questões físicas. As alas vão se entrosando aos poucos. A defesa tomou poucos sustos. A evolução, em certos momentos, também foi prejudicada pelo péssimo gramado do Walter Ribeiro. Dudu, alternando pelos dois lados do campo, chamou o jogo. O Palmeiras teve a bola, mas demorou a finalizar.

Uma falta bem cobrada por Robinho, e bem defendida por Henal, foi o melhor momento do primeiro tempo em Sorocaba. No segundo, Alan Patrick e Lucas chutaram duas bolas lá no Campo do Castelão, onde o Palestra fez seu jogo número um. Prass impediu um gol em bela defesa na cabeçada do zagueiro João Paulo.

Allione, mal, deu lugar a Rafael Marques. Mas foi Zé Roberto, caindo pelo meio, que viu Cristaldo pelo lado da área para o argentino cruzar na cabeça de Dudu: gol! De bom tamanho. Os comandados de Oswaldo de Oliveira não foram ameaçados depois do gol. Vencer, para um time em formação, é importante para dar confiança. Não houve tanto brilho como na avenida, mas o Carnaval verde ficou completo. A história repleta de vitórias foi bem representada no feriado.


FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/Hora: 14/2/2015 – 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Renda/Público: R$524.360,00/7.809 pagantes
Cartões Amarelos: Alex Reinaldo e Renan Teixeira (SBO); Vitor Hugo (PAL)
GOLS: Dudu, 24'2ºT (0-1)

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Renan Teixeira, Éder, Serginho Catarinense e Eder Correia (Giovanni, 32'2ºT); Renan Mota (Markinho, 25'/2T) e Nilson (Danilo Alves, 17'2ºT) Técnico: Paulo Roberto Santos

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick (Amaral, 40'2ºT) e Allione (Rafael Marques, 17'2ºT); Dudu e Cristaldo (João Paulo, 45'2ºT) Técnico: Oswaldo de Oliveira