icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
01:13

Valeu a pena esperar pouco mais de um ano para ver Eduardo Dantas de volta ao cage. No Bellator 111, que aconteceu na madrugada desta sexta, em Oklahoma (EUA), o campeão peso-galo do evento defendeu seu cinturão pela segunda vez. Na luta principal do show, o carioca finalizou o desafiante americano Anthony Leone aos 2m04seg do segundo round.

Apesar da habilidade em pé, Dudu encontrou dificuldades no primeiro assalto para manter o confronto na trocação. Depois de resistir aos ataques do adversário na etapa inicial, o brasileiro se soltou na segunda etapa e conquistou um movimento incrível para sair de uma posição de perigo para encaixar um belo mata-leão em Leone, que logo desistiu da luta.

Foi a segunda defesa de título de Dudu no Bellator. O carioca agora espera enfrentar Joe Warren, a quem o mesmo desafiou ainda no cage logo após o combate. Porém, outro brasileiro pode pintar no caminho de Dantas: Rafael Silva.

A finalização contra Leone rendeu a 16ª vitória da carreira do atleta da Nova União. Em 19 lutas, foram apenas três derrotas. 

Dantas é o atual campeão peso-galo do Bellator (FOTO: Divulgação/Bellator)

A LUTA
1º round
O início do confronto teve um breve estudo até o primeiro ataque de Dudu. O brasileiro arriscou alguns chutes frontais no adversário, mas nenhum que tenha levado perigo a Anthony. Na terceira tentativa, o americano foi esperto, agarrou a perna do brasileiro e conseguiu levar o confronto ao chão, onde trabalhou sua especialidade. Com o controle das ações no solo, Leone manteve a luta no chão e atacou o brasileiro, que se defendeu enquanto tentava encaixar uma finalização. A posição se estendeu da mesma forma por quase três minutos até o fim do assalto, com o americano por cima do carioca.  

2º round
No segundo assalto, o brasileiro foi mais cauteloso. Com o controle do duelo em pé, Dudu foi mais efetivo nos golpes desferidos e conseguiu evitar as tentativas de quedas de Leone, que parecia com menos gás no segundo round. Após uma investida nas pernas, Leone deixou a defesa aberta e em um movimento sensacional Dudu Dantas pulou para as costas do americano, encaixou um mata-leão e finalizou o confronto aos 2m04seg de combate.