icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/11/2014
13:15

O empate em casa contra o Figueirense tirou quaisquer chances do Atlético-MG ser campeão brasileiro de 2014. De agora em diante, a Copa do Brasil passa a ser a única taça que o time alvinegro pode levantar no restante da temporada. Mas, apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo contra o Cruzeiro, o título do torneio ainda esta em aberto, segundo os próprios jogadores. Isso faz com que Levir não abandone o Brasileirão e também faça as contas para chegar à Libertadores pelo campeonato nacional.

- Um campeonato concorrido como esse, um ponto dentro de casa não é legal. Ainda mais que os times estão muito próximos. Mas temos o Flamengo, Internacional, Coritiba e Botafogo. Precisamos somar pelo menos duas, três vitórias e vamos buscar - falou o treinador.

MAIS:
> Prazo para inscrições de chapas para presidência termina nesta segunda
> Levir Culpi cita Adriano e Garricha ao comentar sobre atletas

Com o empate diante do Figueirense, o Galo chegou aos 58 pontos, mas caiu da quarta para a sexta colocação. O time pode chegar aos 70 pontos no fim do campeonato. Seus principais concorrentes são Internacional, Grêmio e Corinthians, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. Todos eles têm, no momento, dois pontos a mais que o Galo.

- O time está muito focado, muito responsável, não teve uma atuação brilhante, a responsabilidade é minha, mas eles se empenharam, isso não podemos cobrar - completou o treinador, após o empate no Horto.