icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
19:02

Os astros Drogba e Yaya Touré são mais dois garantidos na Copa do Mundo do ano que vem. A seleção da Costa do Marfim empatou com Senegal neste sábado por 1 a 1, na disputa final das Eliminatórias Africanas em Casablanca, no Marrocos, e levou a vaga, já que venceu a ida, em casa, por 3 a 1. Os Elefantes irão para o seu terceiro mundial seguido. 

Senegal não podia receber a partida em seu país, já que perdeu o direito de sediar, por causa de brigas em outubro de 2012. A Costa do Marfim conseguiu levar o empate em 0 a 0 até quase o fim, mas Drogba cometeu pênalti, que foi convertido Moussa Sow. Os "anfitriões" ainda pressionaram até o fim, um gol seria o suficiente, mas não conseguiu. No último lance, jogada entre os astros, Touré e Drogba, e gol de Kalou para empatar.

A Costa do Marfim é a segunda seleção africana classificada para a Copa do Mundo, depois da Nigéria. Gana está praticamente garantida, pois goleou o Egito por 6 a 1 na ida. Burkina Faso disputa com a Argélia, e Tunísia com Camarões.

Até agora, Brasil, Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, Holanda, Itália, Costa Rica, Estados Unidos, Argentina, Bélgica, Suíça, Alemanha, Colômbia, Rússia, Bósnia, Inglaterra, Espanha, Chile, Equador e Honduras estão na Copa. Mais quatro vagas da Europa serão definidas na repescagem, além de duas em disputas internacionais.