Drogba entra no segundo tempo e comanda a virada da Costa do Marfim

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Didier Drogba saiu de campo satisfeito pela vitória, destacando a boa atuação da seleção marfinense após a virada sobre o Japão. O atacante entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando sua equipe ainda perdia para o Japão com o gol do Honda, em bela jogada de Kagawa e Nagatomo. Ainda com dores no joelho esquerdo o craque da seleção dos "elefantes brancos" foi poupado do primeiro tempo, mas quando entrou em campo mudou o jogo. Demonstrando humildade após a vitória, Drogba elogiou muito os companheiros nas entrevistas, destacando a bela partida do jovem lateral Serge Aurier.

"Hoje, teve um jovem mostrou a que vinha, o Serge trouxe energia e equilíbrio para nós e fez um ótimo jogo", acrescentou o ídolo do futebol no continente africano.

Serge Aurier, com apenas 21 anos, o veloz lateral do Toulouse viveu uma noite inesquecível em sua primeira partida por um Mundial. "Mal posso acreditar, é minha primeira Copa, estamos no Brasil e eu ajudei a equipe a ganhar. Parece um sonho", disse o atleta, ainda nervoso e feliz pela vitória mas também por sua atuação.

Os marfinenses saíram atrás em belo chute de Keisuke Honda. Os marfinenses jogavam bem e tocavam a bola mas não conseguiam chegar ao gol. As melhores chances nasceram nas cobranças de falta do capitão Yaya Touré. Na frente Gervinho e Salomon Kalou tentavam as jogadas com rapidez pelos flancos mas não assustaram o goleiro Kawashima. Faltava precisão na definição das jogadas. Percebendo a falta de pontaria, o técnico Sabri Lamouchi ao craque, Drogba, que joga sua terceira Copa do Mundo.

O centroavante do Galatasaray quase fez seu gol, mas sua presença em campo inspirou a equipe e sua movimentação abriu espaços na defesa japonesa. Exatamente dois minutos após sua entrada em campo, os africanos empataram. Logo após os marfinenses já tinham virado o marcador, vantagem que seguraram até o fim para assumir a ponta do Grupo C ao lado da Colômbia.

O jovem lateral, já candidato a revelação, ficou em êxtase com as duas assistências para a virada africana."Armar a jogada dos dois gols é um sonho", definiu após o jogo. Foi Wilfred Bony, jogador do Swansea City, que marcou o primeiro gol. "Eu não precisei fazer nada além de tocar a bola com a cabeça. O trabalho mais difícil já tinha sido feito". A jogada foi muito bem ensaiada nos treinamentos, tendo em vista que o lance seguinte foi muito semelhante, e Gervinho também marcou de cabeça, para delírio dos torcedores na Arena Pernambuco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter