Drama só aumenta… Risco de queda do Vasco chega a quase 90%


Escrito por

Parece que a queda do Vasco é algo cada vez mais iminente. O time da Colina empatou em 0 a 0 com o Corinthians, viu adversários diretos vencerem, e pemaneceu na zona do rebaixamento com quatro pontos de diferença para o primeiro fora, o Bahia. Agora, a equipe cruz-maltina tem 88% de chances de ir para a Série B, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, integrante da Academia LANCE!.

A dupla Fla-Flu também luta contra a queda, mas com a situação um pouco mais folgada em relação ao rival carioca. Após a vitória épica sobre o São Paulo no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras viu seu risco de queda diminuir para 22%. Já o Rubro-Negro perdeu para o Grêmio na Arena, mas a chance de rebaixamento é de apenas 1%.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Bahia derrotou o já rebaixado Náutico e saiu da zona da degola deixando em seu lugar o Coritiba, que perdeu para o Criciúma, outro que briga contra o descenso. O Tricolor baiano tem 24% de probabilidade de ir para a segundona. Coxa tem 49% e o Tigre 13%.

Na disputa por uma vaga na Libertadores, o Botafogo goleou o adversário direto Atlético-PR e, apesar de continuar fora do G4, teve crescimento nas suas chances de se classificar para a competição internacional. Agora, o Fogão tem 47%. Já o Rubro-negro, que foi da vice-liderança para o quarto lugar na tabela, viu suas chances caírem com a derrota, antes a equipe tinha 94% e agora 81%.

Goiás e Grêmio venceram seus duelos, contra Internacional e Flamengo respectivamente, subiram uma posição cada e mantiveram fortes chances de ir à Liberta. O Esmeraldino tem 75% de possibilidade e o Tricolor gaúcho 89%. O Colorado não se salvou definitivamente do risco de queda e ainda tem 1% de probabilidade de cair.


CONFIRA AS CHANCES DO SEU TIME APÓS A 34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 



*O Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2013 e está garantido na libertadores.

**O Atlético-MG já está garantido na Libertadores de 2014 por ser o atual campeão. Caso apareça entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o quinto colocado terá a vaga na competição.

***O Náutico já está rebaixado para a Segunda Divisão de 2014.

****Se o vencedor da Copa do Brasil – torneio mata-mata que garante ao campeão vaga na Libertadores – terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, o quinto terá direito a uma vaga na Liberta. No entanto, isso não acontecerá se um time brasileiro – São Paulo ou Ponte Preta – conquistar a Copa Sul-Americana.

Será que dá? A matemática do Vasco para ficar na Série A

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter