icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
16:56

Nesta quinta-feira, acontecerá o Draft para temporada 2014/2015 da NBA. Serão 60 nomes para serem escolhidos entre as principais equipes da liga americana. O evento ocorrerá no Barclays Center, no Brooklyn.

As equipes que não se classificaram para os playoffs, passaram pelo processo de loteria para saber quem seria o primeiro a ter direito a escolha aos novatos que estão arrebentando na liga universitária.

A franquia que ficou com o privilégio de ter a primeira escolha, foi o Cleveland Cavaliers, equipe do brasileiro Anderson Varejão, mesmo não tendo feito a pior campanha da temporada — o Milwaukee Bucks foi a equipe que ficou na última colocação da tabela. É a terceira vez, em quatro anos, que a equipe fica em primeiro para a escolha.

Os grandes nomes entre os selecionáveis são Andrew Wiggins, ala do Kansas Jayhawks, que é considerado o "novo LeBron", Jabari Parker, ala da Duke Blue Devils, e o pivô Joel Embiid. também de Kansas. Além deles, existem dois brasileiros inscritos. Bruno Caboclo, 18 anos, ala do Pinheiros e Lucas Mariano, 20 anos, pivô do Franca, mas que não aparecem entre os possíveis convocados por alguma franquia.

Segundo alguns especialistas, esse Draft pode se equiparar a alguns outros históricos, como o famoso de 84, onde foram selecionados o Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, Charles Barkley, John Stockton e Sam Bowie, também conhecido como "o homem que foi selecionado antes de Michal Jordan". o de 1996, que tive nomes como Kobe Bryant, Ray Allen, Steve Nash, Allen Iverson e Ben Wallace, e o de 2003, onde LeBron James, Chris Bosh, Dwyane Wade e Carmelo Anthony foram os escolhidos.

Ordem de escolha das equipes

1. Cleveland Cavs

2. Milwaukee Bucks

3. Philadelphia 76ers

4. Orlando Magic

5. Utah Jazz

6. Boston Celtics

7. Los Angeles Lakers

8. Sacramento Kings

9. Charlotte Hornets

10. Philadelphia 76ers

11. Denver Nuggets

12. Orlando Magic

13. Minnesota Timberwolves

14. Phoenix Suns

As demais posições seguem a ordem de desempenho das equipes nesta temporada do pior até o melhor (o campeão será o último a ter o direito de escolher)