icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães/Radar
05/11/2014
11:01

Seguindo com a preparação para o jogo contra o ABC, o elenco cruz-maltino treinou na manhã desta quarta-feira no CFZ. A novidade ficou por conta da surpreendente recuperação de Douglas Silva. Após grave torção no tornozelo direito, o zagueiro treinou na equipe reserva durante treino coletivo sob o comando de Joel Santana.

Douglas Silva fez um rápido teste com o preparador físico Ronaldo Torres antes da atividade. Ainda aparentemente sentindo um incômodo, o defensor formou a dupla reserva de zaga com Anderson Salles. Inicialmente, a previsão era de que o jogador precisaria ficar dez dias com o pé imobilizado. O lateral-direito Carlos César foi mais um a retornar. Ele saiu da partida contra o Paraná em função de uma lesão no ombro direito.

Em campo, o time foi muito parecido com o que empatou com o Paraná na última rodada. Sem Rodrigo, suspenso pelo terceiro amarelo, Rafael Vaz formou a zaga titular ao lado de Lua. O time titular foi escalado com: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Rafael Vaz e Lorran; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber. Na segunda metade do coletivo, Joel Santana tirou Rafael Vaz, Lorran, Pedro Ken e Aranda, para testar Thalles, Fabrício Anderson Salles e Carlos César.

Com 56 pontos, o Vasco ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Sábado, o cruz-maltino recebe o ABC, às 16h20, no Maracanã, pela 34ª rodada da competição.