icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
24/11/2014
08:55

Peças importantes para a equipe durante a campanha na Série B, o zagueiro Douglas Silva e o volante Pedro Ken podem voltar a jogar apenas no ano que vem. O defensor ainda se recupera de grave entorse no tornozelo direito, enquanto o camisa 8 está com edema na coxa direita. Segundo o LANCE! apurou, o departamento médico do clube não está otimista com a presença deles na partida contra o Avaí, sábado, em Florianópolis.

Entre os dois, a situação mais complicada é de Douglas Silva. O zagueiro sofreu a entorse no empate com a Ponte Preta, há um mês, em jogo válido pela 32 rodada. Apesar de ter treinado na semana seguinte, voltou a sentir incômodo no local e não treinou mais com bola. Já Pedro Ken levou uma pancada forte na vitória sobre o ABC, pela 34 rodada, e está sentindo dores na coxa direita desde então.

Vale lembrar que ambos têm vínculo com o Cruz-Maltino até o fim desta temporada. Douglas Silva está emprestado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, mas fica sem contrato a partir de 1º de janeiro. A nova diretoria deve optar por mantê-lo. Já Pedro Ken terá retorna ao Cruzeiro, caso não haja um acordo por uma nova prorrogação do empréstimo.