icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
14:34

Sem um lateral-esquerdo de ofício à disposição para o jogo contra o Atlas (MEX), na quarta-feira passada, o técnico Levir Culpi teve que improvisar o garoto Lucas Cândido no setor. Neste domingo, diante do Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, havia a possibilidade de Douglas Santos, titular da posição, retornar à equipe. O treinador, no entanto, descarta a volta do jogador.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o comandante alvinegro esclareceu a ausência do jovem, dizendo que há um temor sobre uma possível reincidência da lesão.

– O Douglas é difícil porque um dos maiores problemas do futebol é a recidiva. Então, a gente tem que tomar cuidado para ele não sentir novamente. Ele tem que passar por todos esses testes, começou a treinar em campo pequeno, vai aumentando o tamanho até fazer o campo normal. Isso não impede que ele possa sentir novamente, mas te dá uma segurança um pouco maior – disse.

Sem Douglas Santos e Pedro Botelho, lesionados, o treinador deve utilizar o experiente Emerson Conceição no setor. O lateral-esquerdo não está inscrito na Libertadores e, por isso, não atuou nos jogos contra Colo-Colo (CHI) e Atlas (MEX).