icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
00:23

Considerado um camisa 10 clássico, Douglas vê em um passe a mesma importância que um atacante enxerga em um gol. E foi em uma dessas assistências precisas e milimétricas que o meio-campista do Vasco achou o lateral-esquerdo Diego Renan e ajudou a construir o lance do primeiro gol do Cruz-Maltino na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

- Na verdade, (a inspiração) vem no momento. Criamos a situação e achamos um espaço para eu dar um passe. Foi bom porque acabou sendo em um momento em que colocamos a bola no chão e trabalhamos a bola. Fui feliz no passe e o Diego (Renan) mais ainda na finalização - disse.

No fim do segundo tempo, Douglas deu um susto nos companheiros ao pedir para ser substituído por conta de uma "tontura". Pouco depois, porém, avisou ao médico responsável, Albino Pinto, que já estava tudo bem e tranquilizou todos que estavam em volta dele no banco de reservas.

Com o resultado, o Cruz-Maltino pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, quarta-feira que vem, em São Januário. Antes disso, entretanto, a equipe volta a enfentar a Ponte Preta, novamente em Campinas, neste sábado, mas pela Série B.