icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
13:57

O Schalke se segurou até onde pôde, mas sucumbiu à força e à volta da boa fase do Borussia Dortmund neste sábado, em duelo da 23ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo seguia empatado sem gols até os 33 minutos do segundo tempo, quando os Aurinegros abriram o placar. A porteira se abriu de vez e foi um gol atrás do outro. No fim, 3 a 0 para os donos da casa, que superaram um goleiro que pegava tudo. Na comemoração do primeiro gol, Aubameyang pegou uma capa do Batman e abraçou Reus, que usou a máscara do Robin.

Com o resultado, o Dortmund segue sua recuperação na Bundesliga. É a quarta vitória consecutiva e o adeus à briga contra o rebaixamento. Agora, o time chega a 28 pontos e alcança ao décimo lugar no campeonato. O Schalke, com 35, cai para quinto lugar e sai da zona de classificação para a Champions League.

No primeiro tempo, só deu Borussia. A fanática torcida presente no Signal-Iduna Park cantava o tempo todo, empurrando a equipe para cima do rival, esquecendo-se da derrota no meio de semana para a Juventus por 2 a 1, pela Liga dos Campeões. E o personagem foi o goleiro do Schalke Wellenreuther, que pegava tudo. Primeiro Aubameyang. Depois, foi a vez de Marco Reus perder uma boa chance, raspando de cabeça para fora.

O Schalke permanecia estático, sem poder de reação. E o Dortmund seguia massacrando, criando boas oportunidades, mas a bola não entrava. Reus jogou uma no travessão, quase tirando o grito de gol da torcida.


Reus reza após um gol perdido contra o Schalke (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

Veio o segundo tempo, mas o Schalke não compareceu novamente. O goleiro do time visitante seguia sendo uma barreira, que parecia intransponível para os atacantes do Borussia. Quando o Schalke resolveu incomodar um pouco a zaga do Dortmund, levou o primeiro gol. Aos 33, Gundogan tocou para Aubameyang, que ficou cara a cara com o goleiro, que, desta vez, nada pôde fazer: 1 a 0.

A porteira se abriu de vez. No minuto seguinte, Reus cruzou da direita e Mkhitaryan desviou de carrinho para o fundo do gol. Festa da torcida aurinegra. No entanto, tinha mais. Desta vez, o goleiro Wellenheuter falhou e Reus decretou o massacre do Dortmund.

OUTROS JOGOS

O Bayer Leverkusen fez o dever de casa e bateu o Freiburg, por 1 a 0. Apesar de econômica, a vitória foi importante para os anfitriões, que chegaram ao quarto lugar e voltaram à zona da Liga dos Campeões. O gol solitário foi marcado por Rolfes.

O Hertha Berlin deu um importante passo para fugir da zona do rebaixamento ao vencer por 1 a 0 o Augsburg, em casa. Agora, o time da capital chega ao 14º lugar, com 24 pontos. O tento foi de Kalou, já no fim do jogo.

O tradicional Stuttgart segue seu calvário na Bundesliga. Jogando fora de casa, o time apenas empatou com o Hannover, em 1 a 1, e segue na lanterna. Os gols foram de Stindl, para os anfitriões. Gentner empatou.

Já o Hoffenheim bateu o Mainz por 2 a 0 e está na beira da zona da Liga Europa, com 33 pontos, em 7º lugar. Marcaram Volland e Polanski.