icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
14:27

O Borussia Dortmund, enfim, conseguiu uma vitória para tirar o peso das costas do time e do técnico Jürgen Klopp. Os Aurinegros não tomaram conhecimento do Freiburg, fora de casa, e meteram 3 a 0. Estrela do time, que andava meio apagada, Marco Reus fez o primeiro. Mas coube a Aubameyang o brilhantismo da partida, ao anotar os outros dois.

O triunfo na casa do rival ainda não tirou o Dortmund da zona do rebaixamento, mas o clube deixou a ingrata lanterna da competição para o Stuttgart, que perdeu para o Bayern de Munique também neste sábado por 2 a 0. O próprio Freiburg foi ultrapassado pelos Aurinegros nesta rodada. Agora, o Dortmund chega a 19 pontos, em 16º lugar. Os anfitriões ficam em 17º, com 18.

E MAIS
- Tottenham vence Arsenal de virada e fica entre classificados para a Champions

O destaque do jogo foi o gabonês Aubameyang. No primeiro tempo, foi dele a assistência para o alemão Marco Reus marcar, aos 9 minutos. Na segunda etapa, fez aos 11 após passe de Gundogan. E fechou o placar após bola de Kagawa, aos 27.

WOLFSBURG TAMBÉM VENCE

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Wolfsburg não tomou conhecimento do Hoffenheim e fez 3 a 0, não deixando o Bayern disparar ainda mais. O destaque do jogo foi o belga Kevin de Bruyne, que marcou dois gols. Dost fez o primeiro do time da casa, após passe do estreante Schürlle.